quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

1ª Feira do Livro e 2ª Semana Literária de Barcarena.

Módestia a parte meus parabéns aos incansáveis e competentíssimos organizadores deste maravilhoso evento, que aconteceu no município de Barcarena no período de 26 à 30 de outubro, e que tem e sempre terá um grande significado em minha carreira, explico porque...
      Na primeira edição da semana literária, fui convidado pelas professoras elizabeth fragoso e Lidiany Santos (minha irmã) a participar deste envento, ministrando uma oficina, expliquei a elas como seria, objetivos e metodologia e assim mesmas denominaram a oficina como: o uso da música como recurso pedagógico, fiquei muito honrado por isso e acatei esta nomenclatura em outras instituições, obrigado.
      Na edição 2010 não foi diferente, o convite e agradecimentos foram refeitos a oficina ocorreu com muita naturalidade, com uma participação expressiva de educadores de diversos seguimentos (estudantes de pedagogia e estudantes de música, orientadores e coordenadores educacionais, professores de arte, de educação infantil, educação especial), onde todos puderam falar sobre seus anceios sobre esta temática tão polêmica e que assombra muita gente, que é a música na escola, tivemos uma oportunidade muito boa para esclarecer dúvidas e debater opniões, assim como apresentar algumas tecnicas e propostas pedagógicas quanto a utilização da música.
Outro ponto de agradecimento foi o espaço e atenção dados aos alunos do Projeto Rádio escola, desenvolvido por mim com os alunos da escola Wandick Gutierrez, na vila do conde, os alunos fizeram diversas entrevistas com os expositores e visitantes da feira, com certeza este foi um momento de grande aprendizagem para eles e um ótimo espaço de divulgação de meu trabalho e pesquisa quanto a educação musical. assim obrigado: as organizadoras do evento, aos alunos e a Diretora da escola Wandick Gutierrez, que me proporcionaram momentos inesquecíveis de minha carreira, aos colegas educadores, obrigado por suas dúvidas e descobertas... e sempre a ele o maravilhoso Deus que nos permiti desenvolver todas estas atividades sempre para sua honra e glória, obrigado senhor.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário